Total de visitas: 113005
A menina e o espelho
A menina e o espelho

Ela me disse uma vez:

Acho que a única coisa que me acha bonita é meu espelho e até ele esta cansado de olhar para mim.

 

A vida dela era dificil, mãe aos 16 avó aos trinta e dois, morava de favor com o ex marido, assim ela dizia.

 

Estava muito doente, com depressão e várias doenças advindas de sua debilidade fisica e mental, as dificuldades economicas também dificultavam sua cura, pois o sistema de saúde para estas pessoas é muito precário.

 

Mas aquela frase me aproximou dela, como se ela tivesse a capacidade de olhar dois mundos diferentes e torna-los real no maior dos sofrimentos.

 

Ela trocava de roupa e fazia cada vez uma pose, e se postava diante do espelho para tirar suas fotos com o celular, e trocava diariamente suas fotos de perfil, sempre uma foto nova, uma pose diferente, com ou sem sorriso, este era seu hobbie.

 

Até ele esta cansado de olhar para mim. Ela personificava neste seu outro mundo, suas fantasias e auto julgamento, mas adorava quando se postava e se fotografava.

 

Todos buscam uma saída para seus sofrimentos, e o que a confortava, era saber que sua imagem era livre dentro de um mundo que ela só conhecia quando se postava diante dele, como se ali ela continuasse quando saia, como se ali tudo que sonhava estivesse acontecendo.

 

 

Fábio Puglisi